22 de abril de 2012 às 16:55

Meu sumiço!


Meu sumiço tem nome, FOLGA! Desde o outro feriadão (que fiquei com vontade de ir e não fui) que estavamos marcando para todo mundo ir para a fazenda nesse feriado agora. Estava quase tudo certo, e ainda teria aniversário duplo lá.  Só que de uma hora para a outra Juju adoece, para no hospital e fica internada por 2 dias. (motivo? Início de uma pneumonia. Aham? Como assim? Onde? Se você vê a menina nem cara de doente tem..tá a mil..só teve uma febre e pronto) até agora ninguém sabe ao certo (tomando antibiotico).. enfim..chegou em casa na sexta a tarde.


Chegando no hospital quem encontra? A companheira/amiga de quarto na maternidade quando elas nasceram..rs.. A amiguinha nasceu um dia depois que a Juju e ficaram amigas! (viram que inseparavéis, né? rs...)

Sexta liguei pro povo e ninguém mais ia. Todo mundo com um empecilho. E eu que, digamos, de malas prontas desfiz tudo. Estava com certeza que passaria o feriadão na agitação da ciadade. Sábado 6:30h Tércio me manda uma mensagem: "tu já viajou?" Já tava de pé mesmo liguei para ele e brinquei, só se for na maionese...kkkk... Ele, vamos agora? Não pensei duas vezes! Nas presas arrumei as coisas e fomos. Meu pai não pode ir, minha mãe foi, foram nós 5.


E a coisa tá feia por lá!!! Tem mais ou menos uns 4 anos lá e nunca vimos um seca tão feia assim. Os moradores que tem mais tempo lá dizem que uma seca dessa teve há 50 anos atrás... e veio para castigar mesmo. Os bichos morrem de fome, só não morre de sede porque ainda tem o Rio Paraguaçu que passa...


Que está secando também! Olhando no lado esquerdo da foto da para ter uma noção, a água vai até ai :(
Os bichos comem palma e ração. Os pães velhos são para as galinhas... mais eles acabam comendo juntos também. Quando saimos de casa eles vão atrás, pensando que vai dá comida. Os carneiros tadinhos, nem pão pode comer, poque adoece, dai tem que ficar tirando eles de perto, mesmo assim ainda dão uma beliscadinha no pão.


Os que nascem agora tem que dá o complemento na mamadeira porque senão vai embora. Quando chegamos tinha esses três pequenininhos, dois desses que estão em baixo na foto já estava tomando mamadeira da outra vez que eles tiveram lá, o de cima nasceu dois dias antes estava bem fraquinho, malmente ficava em pé.. no outro dia morreu.


Os dois "grandes" brigavam pela mamadeira... fiz um vídeo..falta coragem para editar :)


Agora pedir á Deus chuva...só isso!!!!

4 comentários

Anônimo 23 de abril de 2012 às 17:15

Voce não pode escutar esse nome...Roça ou Fazenda!!!
Num tem jeito meeeesmooo!!!
E Juju é uma danada,é porque é mulher!!!
é isso aí Jujuba!!!
Mamãe Aninha

Katy 23 de abril de 2012 às 17:42

Bibi, porque não trouxe... Já comprei até mamadeira... Azul e tudo. Já tem até um cantinho especial aqui em casa.

Mary Valim 24 de abril de 2012 às 10:54

Tomara que chova logo. Coitadinho dos animais...
Bjs!

Thaís 20 de maio de 2012 às 23:16

Vem, chuvaaa! rs
Dá até dó :/

Mas esse sumiço seu é válido, BIBI (mentira, pra mim é Mille mesmo kkk), ainda mais num lugar gostoso desses... Minha mãe e minha vó que sonhammm com um sítio assim pra passear, amam!

Postar um comentário