5 de março de 2013 às 12:19

CORAÇÃO DE MÃE!

Aguenta coração mesmo...rs.. Esse pequeno tem me dado cada sustinho que só tendo 2 corações num corpo mesmo para aguentar..rs.
Primeiro susto foi as 26 semanas que fui fazer a ultra morfológica e descobriu que ele tem GOLF BALL. Mais o que é isso??? Lá vai eu procurar no Dr. Google o que isso significava e de cara levei um susto... mais enfim, o Dr. Luiz pediu outra ultra só do coração (Ecocardiograma Fetal) para saber o que realmente era, se era algo grave e lá vai eu marcar, isso finalzinho de novembro, só conseguir pra final de dezembro, dia 26. E nesse meio tempo sempre pesquisando até que encontrei um video de uma médica explicando foi que eu sosseeguei. Esse video aqui explica tudo.(apartir 09:44).


Chegou dia 26/12 e super ansiosa fui fazer a ultra e graças a Deus não foi nada demais. Nada de se preocupar.
Tudo indo bem... quando fui fazer mês passado a ultra com 34 semanas e 3 dias a medica me deu um susto de cara. Seu bebê esta crescendo normal? Falei ta sim porque? Ele está abaixo do peso! Gelei.. Falei que com 31 semanas e 6 dias tava pesando 1.600 (31/01/13). Perguntei quanto tava pesando e ainda demorou um pouco para responder e disse que estava com 1.885g, ou seja em 18 dias só engordou 285 e perguntou quando eu ia no meu médico, falei que na sexta (isso foi segunda-feira). Sexta (22/02) fui lá no Dr. Luiz e comentei que a médica disse que ele estava abaixo do peso, ele falou, vamos vê... fui fazer a ultra e realmente em 4 dias não tinha engordado nada. Ele falou que possa ser que o meu bebê seja PIG. Ai meu Deus do céu...lá vem mais uma sigla...rs... O que será PIG? Ainda bem que na segunda mesmo pesquisei na net umas coisas de bebê que nasce antes do tempo e vi a tal dessa sigla e descobrir que é Pequeno para Idade Gestacional (PIG). Uma criança normal, não nasce prematura porém nasce pequena com 2.500g e medindo 45 cm. Ele pediu para voltar na outra semana para vê como estava. No dia 01/03 voltei até a minha mãe foi... chegando lá conversamos com ele sobre a hipótese do cordão umbilical está dobrado e não está passando os nutrientes e tal...ele até falou que tinha lógica, mais que não era isso não. Pediu para fazer outra ultra com dopller para saber mais detalhado o que seria e dar uma resposta pra ele depois da ultra. Sair do consultório já ligando para vê se conseguia fazer a ultra o mais rápido possivel e conseguir para o mesmo dia as 12h (porque foi um desistência, senão nem tinha vaga). Mudei de clinica, fiz 3 ultras e não gostei de menhum médico que fez, a do coração que fiz na clinica Delfim e gostei da médica, porém não seria a mesma porque ela só faz ultra do coração mesmo, mais mesmo assim arrisquei e liguei pra lá e fui... E lá fomos nós, graças a Deus acertamos o Dr. explicou direitinho o que estava acontecendo e disse que tudo indica que o problema possa ser na minha placenta que acontece isso na primeira gestação. E realmente ele estava abaixo do peso para a idade gestacional e ele até brincou, já lavou as roupas, arrumou o quarto? Isso era pra ontem... Ou seja, não ia demorar. Perguntei se nascesse antes se ele tinha que ficar na UTI e tal...ele disse que o bebê fica na UTI não é por causa do peso, e sim dos pulmões. Se os pulmões estiver maduro e o bebê nascer de 34 semanas com 1.900 ele só vai ficar na UTI para ganhar peso, mais nada de fios e tal.. apenas num berço comum. Como estava com 36 semanas e o Joel estava com 2.126 à 2.300g (tem uma magem de erro de 10%). E ele falou, vai depender do seu médico, mais creio que não passe da semana que vem.E escreveu no exame RESTRIÇÃO DO CRESCIMENTO INTRA-UTERINO. Sair do consultório era 13h. Esperei mais um tempinho pra ligar pro Dr. Luiz e falei com ele que o médico confirmou o que ele tinha dito (como ele não atende mais no consultorio na sexta a tarde) falei com ele que ia assistir o parto de minha prima (ele ia fazer o parto dela no dia seguinte) e lá mostrava a ultra pra ele vê. Ele concordou, dia 02/03 depois do parto ele veio falar comigo e perguntou, vai lá no consultorio segunda ou terça pra marcar o parto? Eu: como assim? Mais já? Ele: é...não dá pra esperar mais não. Falei segunda estou lá então. Fiquei branca na hora. Isso foi sábado, quando é domingo Gei me liga e diz que ele deixou a guia de internação na mão da minha prima e estava escrito que o parto seria dia 08/03. Gelei mais uma vez... Imaginava que seria essa semana, estava com medo de ter que tirar antes das 37 semanas, mais na sexta (08/03) completo 37 e o bebê deixa de ser prematuro. Segunda fui no consultório falar com ele e é isso mesmo.

PARTO MARCADO PARA O DIA 08/03/13 ÀS 21:00H O JOEL ESTÁ CHEGANDO!!! 

Tenho fé em Deus que vai dá tudo certo e o meu PITOQUINHO de gente vai chegar cheio de saúde!!!!

1 comentário

Sybelle Alheiros 7 de março de 2013 às 23:14

Ai Mille, quanta emoção hein?
Olha, vai dar TUDO certo, tenho certeza, Joel virá saudável, forte e trará a realização de um sonho.
Orando por vcs desde já.
amanhã pede para alguma das meninas avisar aqui ta?
Bjs e Boa Hora.

Postar um comentário