18 de novembro de 2008 às 10:04

Cirurgia Bariátrica


Katy - 1 ano e 4 meses depois....


CIRURGIA DE CAPELLA C/ ANEL POR VIDEOLAPAROSCOPIA
REALIZADA EM: 18/07/2007
CIRURGIÃO: DR. MARCOS LEÃO VILLA-BÔAS
HOSPITAL: SANTO AMARO



Como Funciona:
O bypass gástrico ou gastroplastia com derivação em "Y" de Roux ou, como é mais conhecida no Brasil, a Cirurgia de Capella, é o "procedimento de redução do estômago" mais utilizado nos Estados Unidos e no Brasil.
Da mesma maneira que na banda gástrica, esta técnica possui um componente principal restritivo, diminuindo consideravelmente a quantidade de alimento necessária para proporcionar saciedade, e requerendo o mesmo padrão de comportamento alimentar (mastigar bem o alimento, comer lentamente, e ingerir pequenos bolos de cada vez). Por outro lado, pelo fato do alimento não passar pela maior parte do estômago e pelo duodeno, caindo direto no intestino delgado, o bypass gástrico traz alguns mecanismos adicionais que levam a um controle maior do apetite e a uma perda de peso mais rápida e mais intensa do que nos procedimentos puramente restritivos.



MEU DEPOIMENTO:
A cirurgia mudou radicalmente a minha vida. Não só em que se refere à saúde física mais também a emocional. Sempre fui gordinha, não chegava a incomodar, mas logo após o nascimento do meu segundo filho cheguei a um peso extremo, 105 quilos. Dietas acompanhas com endrocinologista, fórmulas e tanto sofrimento consegui manter nos 95 quilos.
Um dia de “SOL”, estava em consulta na clinica do obstetra e enquanto aguardava a minha vez, conversando sobre gordura com a recepcionista, ele mim falou do Dr. Marcos Leão que tinha feito essa cirurgia na esposa do meu obstetra e tinha sido um sucesso... Imediatamente peguei os dados e já marquei a primeira consulta...
Como meus problemas de saúde eram mínimos, mas com grandes chances de agravamento, para o plano de saúde autorizar precisava ganhar mais uns quilinhos... Coisa simples, era só suspender a dieta, assim fiz e em um mês já pesava 116 quilos.
Tudo proto para o grande dia... Queria fazer a cirurgia antes do casamento de minha irmã Gei (15/07/2007), mas o plano pediu vários exames e teve que ser adiada para 3 dias depois do casamento...
Queria ser um demosseli em forma, mas só consegui forma de bola... rs
Foi uma cirurgia abençoada, sem nenhuma ocorrência. Alguns momentos chatos porém passageiros nos 3 primeiros meses do pós-operatório(dieta líquida e depois pastosa – tudo batido e cuado, ninguém merece, mas passou)... Em pouco tempo comecei a ver os resultados. Não sinto nada, só muita alegria e uma auto estima elevada. Agradeço a Deus e a toda equipe do Dr. Marcos por mais esta vitória em minha vida.
Estou ótima, feliz, magérrima... e pesando 59 kg.

Photobucket

Detalhe: Quem antes procurava o maior número de roupa e as vezes não dava, hoje pega o menor e as vezes ainda fica folgada. Logo que perdi uns 30 quilos, tive que fazer outro gurda-roupa, e a parte mais engraçada era quando eu pegava uma roupa achando que não dava por ser pequena e quando vestia ainda ficava muito folgada, dava gargalhadas comigo mesmo... A cada dia diminuía o número... Ia apelando para as roupas das irmãs e cunhadas, haja dinheiro para mudar tantos guarda-roupas em poucos meses... Hoje tenho que apelar para as lojas mesmo, porque até as roupas das irmãs estão folgadas... Ainda não estabilizei meu peso. Fiz revisão semana passada, tudo ok. Agora é só esperar o organismo se adaptar ao novo regime.

Photobucket

Foto: set/07

Photobucket
57 quilos a menos :) Foto: nov/08




Ps.: mãe preocupada com a filha... Esposo na fila pra fazer a cirurgia...rs

0 comentários

Postar um comentário