27 de outubro de 2008 às 00:21

FOTOGRAFIA - ENQUETE

Nunca liguei muito para fotografia, o interesse veio quando o Ageu nasceu, era uma foto atrás da outra. Acho que já chegamos a revelar 3 à 4 filmes de 36 poses em um mês. Ahhh.. naquele tempo câmera digital a mais simples custava quase 2 mil. Quando o Ageu completou um ano, no mesmo mês a Gei faz aniversário, de presente o meu pai deu a ela uma câmera digital, uma compacta simples, a Fuji A205. Se antes eram quase 150 fotos por mês, depois da digital já da pra imaginar, ne? Ficamos com ela por uns 2 anos. Veio apresentar um problema no visor e no vai e vem de conserta ou não, acabamos decidindo em comprar outra.
Em junho/05 compramos outra compacta, uma Sony Cyber Shot S90. No começo gostei dela. Afinal a Fuji não filmava com áudio e a Sony filmava. Mais a qualidade da imagem da Sony não gostei, não era uma cor real quanto a da Fuji. Já começei a perceber a diferença entre uma e outra e buscava uma solução, mais ainda não tinha encontrado. Depois vieram as pilhas. Ahhhhhh, essas sim, me stressaram. Com a Sony acho que comprei uns 3 kits de carregadores (no período de dois anos), não sei se era as pilhas ou a câmera, não tava mais agüentando. Tava pesquisando que câmera comprar e junto o sonho, claroo... de ter uma DSLR. Eis que conheço o blog do Daniel no qual tirou totalmente a minha dúvida em relação a que câmera comprar. Como o dim-dim não era muito, não tinha pra onde correr, optei pela Nikon D40x . Com uma DSLR achava que as fotos saiam com a de um profissional, prontinha, sem precisar fazer ajuste nenhum. Mais puro engano. Agora a qualidade da imagem é outra coisa. É perfeita!
Sempre pra chegar à perfeição tem que se esforçar muito, tenho me esforçado um pouquinho (é... porque pra tirar belas fotos vai demorar...rs) pra estudar um pouco mais de fotografia. Como não tenho saco de sair de casa, vejo alguns sites com dicas de fotografias, por indicação comprei o livro Escola de Fotografia, achei bem legal. Também fiz assinatura da revista Fotografe Melhor. Vamos ver se saiu do lugar..rsrs..

Ah... comprei também uma lente, a 50mm. Uma pena que na D40x ela só funciona manual :S
Ai já imaginam, né? Tirar fotos dos meninso no automatico já é dificil, imagine manual...nem sonhando. Se bem que até arrisquei, mais não consequir um foco legal (falta de treinamento :P rs...)

Photobucket

Essas fotos foram com a 50mm. Gostei da lente.. super clara....Show!!!

Ah, e pro pessoal que gosta de fotografia também, indico esses sites: Cravo & Canela, Fotos do Mimo, Erika Verginelli, Petit Pia e Luciana Prado.

A pedidos de minha amiga Karim, ai está...

Photobucket


PS.: Espero que tenham gostado do post contando sobre a minha experiência e mudar um pouco de assunto ;)


- ENQUETE -

Photobucket

Já temos o nosso talpite. E você? Não deu ainda? Corre lá!!! Fica no perfil dos "Sobrinhos/Netos". Tem o da Gei e o da Nai... Vamos ver qual vai ganhar e breve teremos resultados.
A Gei vai fazer a ultra dia 13/11 pra ver o sexo, espero que o baby colabore...porque de anciedade já basta..rs..
A Nai só lá pra dezembro... aguenta coração!!!

1 comentário

Unknown 31 de outubro de 2008 às 12:32

O de gei acho que é homem e o de NAi é uma menina.

Postar um comentário