10 de agosto de 2008 às 07:48

Feliz Dia dos Pais!

Photobucket


PAI, Órfão de Pai!


Tinha seis meses de desenvolvimento no mais aconchegante lugar, sem ainda ter visto a luz do mundo, começava a perder a mais gentil figura humana, “O PAI”. Em uma singela madrugada, aproximadamente uma hora e trinta minutos, do dia dois de julho de mil novecentos e cinqüenta e dois, numa humilde casa na Fazenda Ródão, município de Castro Alves, Maria Pereira Mascarenhas, uma jovem viúva de vinte anos, dava a luz a Gilberto Oliveira.
Quando estava com seus sete anos, sua mãe casou-se com um viúvo que tinha 12 filhos, foi quando ele teve que ficar morando entre as casas dos tios e avós maternos, foi à época de começar os estudos mais como mudava muito de casa só deu tempo de estudar um livro que aprendeu a ler, escrever e contar. Quando chegou à adolescência saiu com o tio pelo mundo, montava barraca que trabalhava e morava à margem da BR-101 e chegou até Minas Gerais que foi quando ele aprendeu a profissão de mecânico.
Já rapaz voltou á sua terra natal, Castro Alves, seu padrasto já falecido, ele teve que trabalhar para sustentar avó (viúva), sua mãe e seus três irmãos (ainda muito pequenos). Nessa época seu tio o ajudou a comprar uma caminhonete Rural para fazer transporte de pessoas e mercadorias nos interiores circunvizinhos. Em uma dessas viagens ele viu uma linda jovem, Maria dos Anjos, com quem anos depois casou-se e tiveram sete filhos.
Como nosso pai trabalhava com viagens o víamos poucas vezes na semana, pois ele chegava e saia enquanto dormíamos, porém, nos momentos em que estávamos com ele, superava os momentos de sua ausência... O momento mais marcante para nós era quando ele chegava cedo e com toda paciência do mundo colocava todos os sete filhos dentro da cabine da F-4000 só para entrar na garagem.
Em 1994, ele resolveu mudar de ramo, viemos morar em Salvador e trabalhar com massa. Abriu a sua própria padaria apesar de não ter essa experiência, mas tivemos sucesso, vencemos juntos, e melhor ainda, contamos com nosso Pai 24 horas. Hoje, apesar de estar trabalhando separado, cada filho com a sua Delicatessen Gilzan, aproveitamos todas as comemorações para estar juntos, brincar juntos e ser feliz sempre!


Ah Pai,
Quanto esperamos por essa oportunidade! Estávamos ansiosos para expressar o nosso amor incondicional. Hoje é um dia especial... é o seu dia! Não que seja o único momento, pelo contrário, vivemos instantes mágicos que marcam a nossa história. Mas nesse dia, nos sentimos mais a vontade para de forma explícita demonstrar o orgulho de sermos seus filhos. Entretanto, como sermos criativos com alguém que se desdobrou para nos dar expressivas lições de vida? Resta-nos apenas colocá-las em prática e tentarmos, ainda com sua ajuda, construir o nosso futuro tão belo e promissor como o ambiente em que já vivemos. Ah, se conseguirmos ser para os nossos filhos o que fostes para nós... Tanto para falarmos e não há palavras que descrevam o nosso sentimento. Queríamos uma mensagem aparentemente simples, discreta e justa, mas que fosse encantadora criativa e significativa como é o teu jeito de ser. Ao senhor devemos tudo o que temos e somos.
Um presente de Deus é tê-lo como PAI!


Hoje, cinco filhos casados e com dois netos.
PAI, você foi e sempre será um Super-Pai! Só temos uma coisa a dizer. NÓS TE AMAMOS...Nós, os sete filhos, genros, noras e netos, queriam um dia especial para homenagear esse Pai.

Ps.: Tem posts novinhos ai embaixo!!!

0 comentários

Postar um comentário